Novo e-book sobre Práticas Integrativas e Complementares é lançado durante o 11º Fórum de Saúde dos Servidores

O 11º Fórum de Comissões de Qualidade de Vida – Região Oeste Mossoró trouxe não apenas debates relevantes sobre a saúde e o bem-estar dos servidores, mas também marcou o lançamento de uma importante obra para quem deseja conhecer mais sobre práticas integrativas e complementares. O novo e-book do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics), intitulado Práticas Integrativas e Complementares: Vivências, Reflexões e Ciência, está agora disponível gratuitamente no portal das edições Uern.

O livro reúne 12 capítulos que abordam temas variados e significativos, como auriculoterapia, yoga, uso de plantas medicinais e acupuntura. A obra tem como organizadora Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso Nelson, que é também coordenadora do Nupics e titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

“O e-book é extremamente interessante, com uma leitura acessível e que explora diferentes conhecimentos e práticas”, destacou Isabel Amaral. Ela enfatizou a relevância do material para quem deseja explorar a integração entre saberes tradicionais e ciência. O primeiro capítulo, por exemplo, intitulado “Diário de uma Rezadeira em Busca da Cura Abençoada”, traz registros e experiências de uma rezadeira, oferecendo um olhar profundo sobre o valor das práticas populares e sua conexão com a saúde.

O lançamento do e-book representa um avanço na disseminação de conhecimento sobre práticas integrativas, evidenciando a importância de unir saberes ancestrais e modernos para promover uma saúde mais completa e holística. Interessados podem acessar o conteúdo utilizando o QR Code disponível na imagem divulgada ou visitando diretamente a página das edições Uern.

Para quem deseja se aprofundar nos benefícios e nas aplicações dessas práticas, o e-book é uma excelente oportunidade. Ele foi concebido para ser um recurso acessível e informativo, tanto para profissionais da área de saúde quanto para o público geral, que busca alternativas e complementos às práticas convencionais.