Novas turmas do Parfor na Uern têm aula inaugural nesta quinta-feira, 09

As novas turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) terão sua aula inaugural de 2023 nesta quinta-feira, 09, em evento virtual com transmissão via YouTube a partir das 19h.

Na oportunidade, a convidada Lorena Lins Damasceno, coordenadora-geral de Formação de Docentes da Educação Básica, realiza uma conferência com o tema “Parfor e os desafios da formação em serviço: saberes e identidade profissional”, com mediação da professora doutora Disneylândia Maria Ribeiro.

O Parfor é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para contribuir com a formação inicial dos professores em serviço na rede pública de educação básica por meio da oferta de cursos de licenciatura correspondentes à área em que atuam.

Na Uern, há cursos desde 2009, tais como Geografia, História, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Matemática, Música, e Pedagogia, totalizando 841 professores diplomados até 2022.

“Iniciamos 2023 e as novas turmas com uma aula inaugural pelo YouTube, em que aproximamos a Capes com a Universidade, bem como com os professores cursistas e os professores formadores. É um momento de reflexão sobre a formação em serviço, de conhecimento acerca do programa, além de acolhida a aqueles que estão chegando pela primeira vez a Uern”, disse a professora mestra Naligia Bezerra, coordenadora-geral do Parfor na Universidade.

Para participar, acesse o canal oficial da Uern no Youtube nesse link.

A programação do evento é a seguinte:

19h00 – Abertura da aula inaugural
19h15 – Apresentação Cultural: Programa BALE/CAPF
19h30 – Composição da mesa das autoridades
20h00 – Conferência: “Parfor e os desafios da formação em serviço: saberes e identidade profissional” Lorena Lins Damasceno – Coordenadora Geral de Formação de Docentes da Educação Básica
21h30- Encerramento