...

EN

ES

Nota em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade

Tendo como missão promover a formação de profissionais competentes, críticos e criativos, para o exercício da cidadania, além de produzir conhecimentos científicos, técnicos e culturais que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte e do País, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) reafirma seu compromisso com a defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade como instrumento de cidadania e de combate direto às desigualdades sociais.

Como instituição pública de ensino, a UERN é um dos braços permanentes do Estado que atua diariamente pelo desenvolvimento econômico e social de todo o Rio Grande do Norte, através da produção de conhecimento e da geração de oportunidades para a juventude e para a classe trabalhadora do nosso Estado.

Neste sentido, a UERN se junta à grande rede de instituições e entidades de ensino que, neste dia 15 de maio, leva à sociedade a voz da comunidade acadêmica em defesa do fortalecimento da educação pública em todo o País e da garantia dos recursos necessários ao seu pleno funcionamento. Lutar pela manutenção do direito à oferta do ensino público é apostar num desenvolvimento mais humano, igualitário e justo para toda uma sociedade.

Conhecendo as histórias de cada um dos jovens que chegam à UERN com um sonho no coração, é compromisso desta Instituição manter-se irredutível na trincheira de proteção ao direito, constitucionalmente garantido, de um sistema público de ensino, nas esferas municipal, estadual e federal. É desta forma que seguiremos no caminho da transformação de vidas através de uma educação libertadora.

Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto
Reitor
Profª. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais
Vice-reitora

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support