NEM/UERN realiza programação especial em alusão ao Dia da Mulher

O Núcleo de Estudos sobre da Mulher (NEM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está promovendo uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Panfletagens, sarau, palestras, atividades políticas e culturais fazem parte das ações que marcam o dia de luta em defesa das mulheres.

Nesta quinta-feira, 8, à noite, terá um Sarau com Poesia de luta pelo fim da violência contra as mulheres. A atividade será na Praça de Esportes, a partir das 18h. Mais cedo, pela manhã, o NEM promoveu uma alvorada feminista, na Cobal, e em seguida realizou uma panfletagem pelas principais ruas do Centro da cidade.

“A movimentação das mulheres neste 8 de março é uma luta pela valorização da mulher e igualdade de gênero, contra todas as formas de violência contra mulher e o feminicídio, em defesa das políticas públicas e serviços que atendem as necessidades das mulheres, e contra as reformas que tiram os direitos das mulheres”, frisa a coordenadora do NEM, professora Dra. Fernanda Marques.

Na sexta-feira, 9, a programação segue com um evento na Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), a partir das 7h30. Com o tema “Mulheres de luta não se calam”, a atividade contará com aula de yoga, café com poesia e uma palestra sobre assédio moral, com as professoras Fernanda Marques e Joana D’arc Lacerda, do curso de Serviço Social.