NAESA realiza Simpósio de Pesquisa em Língua Espanhola

A Coordenação Pedagógica do Núcleo Avançado de Educação Superior de Apodi (NAESA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Faculdade de Letras e Artes (FALA) e com a coordenação administrativa deste Núcleo e Prefeitura Municipal de Apodi, realizará nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017, na cidade de Apodi/RN, o IV Simpósio de Pesquisa em Língua Espanhola (IV SIMPLE).

A 1ª, 2ª e 3ª edição deste evento tiveram por objetivo principal divulgar os últimos trabalhos de conclusão de curso que foram desenvolvidos pelos alunos do NAESA e do Campus Central (Mossoró) na área de formação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola. Desta forma, foi possível socializar o resultado das monografias e estimular os alunos do Núcleo para pesquisas futuras. Animados pelo sucesso das edições anteriores deste evento, a coordenação pedagógica dá continuidade com o IV SIMPLE, cujo foco agora será as pesquisas realizadas e/ou em andamento produzidas por alunos do Curso de Letras/Espanhol. Na ocasião, socializarão, por meio de ciclo de palestras, minicursos, GTs, as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito acadêmico.

Assim, a valorização das pesquisas realizadas nos últimos semestres pelos alunos será continuada, bem como a estimulação do interesse destes estudantes de Letras/Espanhol matriculados no NAESA pela investigação em diversas linhas de pesquisa no campo da linguística, do ensino e da literatura.