Missão audiovisual Memória Religiosa da Cidade do Natal conduz jovens por roteiro de espaços sagrados

Na manhã desta quarta-feira (17), a Profa. Dra. Irene van den Berg comandou a “missão audiovisual Memória Religiosa da Cidade do Natal”, que levou estudantes da Uern e intercambistas do Rotary Clube, por 15 espaços sagrados da cidade, entre os bairros do Alecrim e da Cidade Alta (centro histórico), pela orla urbana e na praia da Redinha, zona Norte da capital.

Durante a missão, o técnico de audiovisual Ricardo Trigueiro fez registros para o projeto Memória Religiosa da Cidade do Natal e ações em ambientes virtuais. Enquanto, os estudantes e intercambistas produzirão um vídeo com olhar audiovisual sobre a cidade e as religiões.

Entre os espaços sagrados visitados hoje estavam a Mesquita, o Cemitério do Alecrim, a Catedral, a Igreja do Galo, Matriz, a Igreja do Rosário e a estátua de Iemanjá, na Praia do Meio.

No grupo de intercambistas, jovens da Dinamarca, Finlândia, Turquia, Alemanha, Canadá e Estados Unidos.