O Ministério da Ciência e Tecnologia iniciou o processo de inscrição para a direção do Instituto Nacional do Semi Árido, que funciona desde 2004 em Capina Grande, Paraíba. Podem se candidatar ao cargo de diretor, pesquisadores e tecnologistas brasileiros que atendam os requisitos previstos no processo de seleção. As cartas com currículo para inscrição podem ser enviadas até o dia 28 de fevereiro para o Instituto Nacional do Semi Árido, Avenida Floriano Peixoto, 715, 2° andar – Centro. Cep 58100-001, Campina Grande Paraíba.
A escolha do nome para assumir a direção do INSA será feita por um comitê. Esse sistema de escolha vem sendo praticado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para os cargos de todas as unidades de pesquisa. A seleção que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao ministro do MCT, é sempre realizada por comitês especialistas. O Comitê do INSA é presidido pelo doutor Manoel Dantas Vilar Filho e tem ainda como membros os professores Ivon Palmeira Fittipaldi, João Batista Queiroz de Carvalho, Ana Maria Guilietti Harley e Everaldo Rocha Porto.
Os candidatos devem atender os seguintes requisitos: competência profissional reconhecida e portador do título de doutor ou equivalente, visibilidade junto à comunidade científica, experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre pesquisadores, bolsistas e pessoal técnico-administrativo, visão de futuro para a instituição, entre outras qualidades. Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do Ministério da Ciência e Tecnologia ( www.mct.gov.br) ou pelo telefone (83) 3321 6567.
Moisés Albuquerque
Agecom Uern
3315 2115