Minicursos orientam estudantes sobre o uso do Sigaa e Currículo Lattes

Os(as) estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) têm acesso a minicursos online que apresentam a Instituição e orientam o uso do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e de como criar e atualizar o Currículo Lattes.

Os minicursos totalizam uma carga horária de até 20 horas e estão acessíveis através do endereço dead.uern.br/capacitacoes.

No curso “Por dentro do Sigaa Uern”, o(a) aluno(a) aprenderá a utilizar todas as funcionalidades do Sistema relacionadas à matrícula, incluindo a inscrição em disciplinas, a verificação de pré-requisitos, geração de comprovantes de matrícula e atualização cadastral.

O curso “Criar e Atualizar o Currículo Lattes” foi elaborado para auxiliar o(a) discente na construção de um currículo acadêmico de destaque, essencial para a jornada acadêmica e profissional. O Currículo Lattes é uma ferramenta fundamental para todos aqueles que buscam ingressar no mundo acadêmico e científico. Ele não apenas registra as realizações acadêmicas, mas também destaca as contribuições para a pesquisa e o ensino.