Microsoft inaugura Centro de Inovação em Curitiba

A Microsoft inaugurou mais um Centro de Inovação no Brasil, em Curitiba–PR. A unidade, que é a 12ª do país, tem como parceiro o TecPar (Instituto de Tecnologia do Paraná). O centro fica em um campus do instituto, na Cidade Industrial de Curitiba.

Sete universidades estaduais do PR vão usar o espaço

Enquanto a Microsoft vai ceder equipamentos e software, o TecPar vai disponibilizar pesquisadores, além do espaço físico. Também vão usufruir do centro os pesquisadores das sete universidades estaduais paranaenses.

O objetivo do novo Centro de Inovação é apoiar startups locais e investir em boas ideias. Ele ainda afirma que os incentivos podem chegar a US$ 20 mil.

O executivo conta que vários bons projetos já foram desenvolvidos em outros centros brasileiros. Como exemplo ele cita um aplicativo de smartphone feito para facilitar a comunicação com surdos e mudos, desenvolvido em Pernambuco, e um sistema que envia mensagens de texto a moradores de Joinville–SC alertando sobre possíveis enchentes.

Sobre a Microsoft

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo e desenvolve uma grande variedade de soluções para computadores, que englobam sistemas operacionais, o pacote Office, navegadores como o Internet Explorer, o buscador Bing, softwares, periféricos, consoles de videogame como o Xbox 360 e Xbox One, games e muitos outros produtos. A empresa também entrou no ramo de dispositivos móveis com o lançamento do sistema operacional Windows Phone e o tablet Surface, de ter lançado seus serviços na nuvem, como o armazenador de arquivos e drive digital SkyDrive e o pacote de produtividade Office 365.

Fonte: Baboo