Mestrado Profissional em Biologia é aprovado pela CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta quarta-feira, 7, os resultados da apresentação de propostas de cursos novos (APCN) acadêmicos e profissionais.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será uma das Instituições a ofertar o Mestrado Profissional em Biologia – PROF-BIO – Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O PROF-BIO foi aprovado com nota 4.

Na UERN, a coordenação será da Profa. Dra. Ana Bernadete, do Departamento de Biologia; ao todo, 13 professores da UERN estão inseridos no programa.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. João Maria Soares, e a Profa. Dra. Ana Bernadete, participarão de um evento na UFMG, em Belo Horizonte, no período de 15 a 17 de dezembro, voltado aos encaminhamentos necessários para início do programa.

“O PROF-BIO será voltado para os professores de Biologia que atuam nas escolas. Mais uma contribuição da UERN para a formação de professores em pós-graduação”, afirmou o Prof. João Maria.

Com o Mestrado Profissional em Biologia, a UERN amplia o número da Pós-Graduação Stricto Sensu para 22 cursos, sendo 20 mestrados e 2 doutorados em 18 programas.