Mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais abre seleção para aluno regular

Texto de Adriana Morais

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS), da Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – (Uern), abre o processo de seleção de alunas(os) regulares do Mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais.

São ofertadas 14 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Linha 1: Serviço Social, Questão Social e Políticas Públicas (sete vagas); Linha 2: Serviço Social, Feminismo, Relações Étnico-Raciais e Movimentos Sociais (sete vagas).

Dentre as vagas ofertadas, uma será reservada aos servidores da UERN; uma destinada a servidores públicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); três vagas destinadas às cotas étnico-raciais (pessoas que se autodeclaram negras, pardas ou indígenas) e duas destinadas para pessoas com deficiência.

Podem participar da seleção, portadoras(es) de diploma de graduação em Serviço Social ou áreas afins, ou portadoras(es) de declaração de possível concluinte de curso superior em Serviço Social ou áreas afins.

As inscrições serão realizadas entre os dias 17 a 21 de março, exclusivamente, de forma online por meio do link a ser disponibilizado (até o dia 16 de março de 2023) na página do PPGSSDS. No ato da inscrição, a(o) candidata(o) deverá anexar todos os documentos descritos no Edital abaixo, no formato PDF.

A seleção será feita por meio das seguintes etapas: Prova escrita presencial – caráter eliminatório; Projeto de Pesquisa – caráter eliminatório; Entrevista presencial com arguição teórica sobre projeto de pesquisa apresentado pelas(os) candidatas(os) aprovadas(os)s) nas etapas “I” e “II” – caráter eliminatório; e Análise do Currículo Lattes – caráter classificatório, das(os) candidatas(os) aprovadas(os) nas etapas anteriores.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até dia 28 de abril.

As orientações e prazos do processo seletivo podem ser conferidas neste Edital.