MESTRADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO É INICIADO

Os reitores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), professores Milton Marques de Medeiros e Josivan Barbosa de Menezes, respectivamente, participaram da aula inaugural do curso de Mestrado em Ciência da Computação, realizada no dia 3/3, no Centro de Convenções da Ufersa. A aula foi ministrada pelo professor Doutor Marcelo Sampaio de Alencar, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),  com o tema "A Televisão Digital Brasileira e o Mercado de Trabalho".
Os coordenadores do curso informam que a infra-estrutura será compartilhada entre as duas Instituições de Ensino Superior. Os alunos assistirão às aulas e desenvolverão seus projetos de pesquisa em ambas as instituições, fisicamente vizinhas. Laboratórios, bibliotecas, salas de aula, auditórios, salas de professores, instalações para alunos e demais recursos estão disponíveis em tempo integral tanto na UERN como na UFERSA.
O prof. Dr. Marcelino Pereira, um dos coordenadores, informa que o professor Dr. Marcelo Sampaio integra o corpo docente permanente do curso de Mestrado. “O professor Marcelo Sampaio tem projetos em andamento na área de TV Digital, por isso escolhemos esse tema”, ressalta o professor Marcelino, explicando que a maioria dos alunos têm dedicação integral ao curso. São 15 estudantes, entre os que se dedicarão de forma integral e os que se matricularam em disciplinas isoladas. As aulas serão ministradas de terça a sexta-feira, na UERN e UFERSA.

METAS – O objetivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação UERN-UFERSA (MCC) é formar docentes e pesquisadores na área de Computação capazes de realizar atividades de pesquisa e ensino, de aplicar consistentemente o conhecimento científico no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam demandas emergentes da sociedade, e de contribuir para o desenvolvimento de um pólo tecnológico na região de abrangência das duas universidades.

Mais informações:
3315-2225 – Secretaria do Mestrado – UERN