MEC APROVA PROJETO DA UERN

O Ministério da Educação (MEC) aprovou projeto a Faculdade de Direito (FAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), elaborado pelas professoras Inessa Linhares e Nara Rúbia. Os recursos à execução do projeto "Conhecendo Direito" já foram repassados. O diretor da FAD, professor Francisco Péricles Amorim, informa que os trabalhos serão desenvolvidos em seis meses na comunidade Nova Vida, bairro periférico de Mossoró.

Quinze alunos dos cursos de Direito, Serviço Social, Comunicação Social e Ciências Sociais foram selecionados para ajudarem no desenvolvimento do projeto. Cada estudante receberá uma bolsa no valor de R$ 240,00.

Segundo Péricles Amorim, o Ministério da Educação informou sobre a aprovação do projeto no final do mês de janeiro, e tão logo a notícia foi passada, a Faculdade começou a se articular para formar a equipe às atividades. "Atualmente estamos preparando os 15 estudantes. O projeto será posto em prática na comunidade depois do carnaval", diz o diretor da FAD.

Ainda segundo o diretor da Faculdade de Direito, a comunidade será contemplada com ações de Direito de Garantia, Individual e Cidadania, além de atividades de pesquisa pelos alunos do curso de Serviço Social e Ciências Sociais. "Vamos trabalhar todos os aspectos, inclusive a saúde da mulher", completa o professor.

Agecom/UERN

Edilson Damasceno – 3315 2115