O professor dr. Pedro Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, divulga o edital que foi lançado, recentemente, para consolidação e fortalecimento da pós-graduação brasileira em áreas estratégicas, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), a fim de conceder bolsas de mestrado e doutorado diretamente a orientadores dos programas de pós-graduação reconhecidos pela CAPES.
Segundo o professor dr. Pedro Fernandes esse edital deve ser priorizado nos cursos de Mestrado da UERN, mais especificamente o Mestrado em Física e o Mestrado em Ciência da Computação, uma vez que são áreas definidas como estratégicas.
Ele reforça, ainda, que a data limite para apresentação das propostas é 08 de fevereiro de 2010 e a divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet é a partir de março de 2010.
“A PROPEG desde já se coloca à disposição para orientações e acompanhamento na elaboração das propostas”, complementa Pedro Fernandes.