Matrículas curriculares do semestre 2018.1 serão iniciadas no dia 16 de agosto

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UERN) aprovou nesta quarta-feira (18) a resolução que altera o Calendário Universitário referente ao semestre letivo 2017.2. Com isso, foi necessário adequar o período de início das matrículas curriculares.

A votação, conduzida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, teve aprovação de 15 conselheiros e apenas uma abstenção.

Pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wendson Medeiros argumentou que foi necessário estender, para algumas disciplinas, o período de aulas do semestre letivo 2017.2 até o dia 4 de agosto. “Alguns professores substitutos e os efetivos contratados recentemente se enquadram nessa situação. Com os pontos facultativos decretados no período da Copa, foi necessário pensar em estratégias para que a carga horária fosse cumprida”, afirmou Wendson.

O Calendário Universitário previa que o início das matrículas aconteceria a partir de 28 de julho, mas, com a alteração no calendário, essas matrículas serão iniciadas no dia 16 de agosto, por meio da Plataforma Íntegra. Não haverá alteração do Calendário Universitário de 2018.

O Edital com as datas das fases da matrícula curricular está previsto para ser publicado na próxima sexta-feira, 20 de julho.