Matrícula curricular deve ser realizada até esta sexta-feira, dia 15

As matrículas curriculares para o semestre letivo 2023.2 nos cursos de graduação da Uern devem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 15 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A matrícula curricular é o ato que vincula o aluno a componentes curriculares, em um determinado semestre.

Até o final da manhã de hoje (14), 72% dos estudantes já haviam solicitado a matrícula. A solicitação de matrícula pelo Sigaa deve ser feita por estudantes veteranos(as) e por ingressantes do Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI); já a matrícula dos calouros e calouras, é feita pelos departamentos acadêmicos.

As aulas do semestre 2023.2 iniciam no dia 25 de setembro. O estudante que não conseguir vaga em nenhum componente durante o processo de matrícula, ou que não tenha participado do processo ficará com trancamento compulsório do programa de estudos.

As dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser encaminhadas aos e-mails (ou chat dos e-mails) faleconosco.proeg@uern.br ou sigaa.proeg@uern.br.

Confira mais detalhes sobre o processo de matrícula no EDITAL.

Cronograma com as próximas fases do processo:

• Solicitação de matrícula em componentes curriculares para alunos veteranos e para os ingressantes do PSVNI– de 11 a 15 de setembro: O aluno poderá solicitar a inclusão ou exclusão de qualquer componente curricular ofertado para o semestre letivo 2023.2.
  • Processamento de matrículas – de 16 e 17 de setembro;
  • Solicitação de rematrícula – de 18 a 22 de setembro: O aluno poderá solicitar a inclusão ou exclusão de qualquer componente curricular ofertado para o semestre letivo 2023.2, desde que haja vaga disponível.
  • Processamento de rematrícula – de 23 e 24 de setembro;
  • Matrícula extraordinária – de 25 a 29 de setembro: Possibilita ao aluno incluir componentes, mediante solicitação de matrícula, via Sigaa Uern, na área do aluno.
  • Trancamento voluntário – de 11 de setembro a 06 de novembro: Exclusiva para Trancamento Voluntário do Programa de Estudos por alunos veteranos, para o semestre letivo 2023.2.
  • Matrícula de alunos especiais – de 02 e 03 de outubro: Exclusiva para a Matrícula Curricular na condição de Aluno Especial, que deverá ser efetivada pelos Departamentos Acadêmicos, em componentes curriculares com vagas disponíveis e em conformidade com o requerimento do interessado.