Mais de 140 alunos são graduados em Pau dos Ferros

Ontem, 3 de fevereiro, aconteceu a colação de grau dos estudantes do Campus Avançado de Pau dos Ferros e do Núcleo de Umarizal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ano de 2016.1. Na ocasião, 141 alunos colaram grau. A solenidade, realizada no ginásio do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), foi presidida pelo professor Aldo Gondim Fernandes, Vice-Reitor da UERN.

Participaram da colação de grau estudantes dos cursos de Administração, Geografia, Educação Física, Enfermagem, Letras (Língua Portuguesa e Língua Espanhola), do Campus de Pau dos Ferros e, do Núcleo de Umarizal, dos cursos de Ciências Econômicas e Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa).

O paraninfo da solenidade, professor Me. Jailson José dos Santos, Vice-Diretor do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em sua fala, lembrou dos 40 anos de história da UERN e do protagonismo da Universidade no desenvolvimento da região, além da importância do conhecimento como força mobilizadora para realizações de mudanças.

A oradora das turmas foi a graduanda Nayara Kelly Correia, do curso de Educação Física, que destacou as dificuldades passadas e a felicidade desse momento. “A emoção de estar aqui hoje faz com que tenhamos a certeza de que cada gota de suor foi válida”, ressaltou.

Ao final da colação, o professor Aldo Gondim, em seu discurso, salientou a importância da UERN na produção de conhecimento e na continuidade dos estudos dos novos graduados, além da conquista de todos os presentes. “Entregamos à sociedade, hoje, pessoas formadas e transformadas”, concluiu.

Durante o evento, chamou atenção a emoção de uma das graduandas. A estudante Djanete Leandro, do curso de Letras, não conteve as lágrimas ao receber o diploma. Ela afirmou que deve a conquista a sua mãe, Maria das Graças, que não tem escolarização, mas conseguiu que quatro dos seus filhos terminassem um curso superior.

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, familiares e amigos dos graduados.

Colação de Grau Pau Dos Ferros 02-02-17