...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Livro sobre “ Concepções e Práticas de Formação de Professor será lançado hoje

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e a Coordenação doPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UERN) promovem nesta quarta-feira (16), a partir das 21h, o lançamento do livro “Concepções e Práticas de Formação de Professores: a experiência do PIBID/UERN”.

O lançamento do livro faz parte da programação do Seminário Temático sobre Estágio e Formação de Professores: a Experiência do Prodocência na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), aberto na segunda-feira (14), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central. Os trabalhos do Seminário Temático serão retomados na tarde desta quarta-feira, a partir das 14h, com Mesa-Redonda sobre “O papel do estágio na formação de professores” com a participação das professoras Meyre Ester Barbosa de Oliveira (UERN), Iandra Fernandes Pereira Caldas (UERN) e Profª. Ione Rodrigues Diniz Morais (UFRN). A coordenadora será a Profª. Francisca de Fátima Araújo Oliveira (UERN). A partir das 19h30, também no Auditório da FAFIC acontecerá a Conferência: Perspectivas para a formação de professores e a melhoria da educação básica”, ministrada pela Profª. Gesuina de Fátima Elias Leclerc – Analista Técnica de Políticas Sociais (MEC) .

Em seguida, haverá o lançamento do livro Concepções e Práticas de Formação de Professores: a experiência do PIBID/UERN, marcando o encerramento da programação do Seminário Temático sobre Estágio e Formação de Professores: a Experiência do Prodocência na UERN.

PRODOCÊNCIA – O Prodocência é um Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) visa ampliar a qualidade das ações voltadas à formação de professores, com prioridade para a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciaturas das instituições federais e estaduais de educação superior. Criado em 2006, o Prodocência financia projetos voltados para a formação e o exercício profissional dos futuros docentes, além de implementar ações definidas nas diretrizes curriculares da formação de professores para a educação básica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support