Live debate sobre perdas simbólicas na infância durante o período pós-pandemia

O Projeto de Extensão Práticas de Leitura e Escrita na Escol (PraLEE) e o Projeto de Extensão Diálogos em Paulo Freire (Lefreire), vinculados à Faculdade de Educação, promovem, nesta sexta-feira, 29, às 19h, uma live com o tema: “Perdas simbólicas na infância: impactos e possibilidades da criança na escola pós-pandemia”. A atividade será transmitida pelo Instagram do PraLEE @leitura.escritanaescola.

O evento tem como objetivo discutir com pais, professores e estudantes, os impactos que a pandemia pode ter causado no desenvolvimento psicossocial das crianças e como ajudá-las a ressignificar perdas simbólicas vividas no processo

A exposição do tema será feita pela psicóloga clínica Hanna Tavernad, que tem especialidade em perdas e lutos. A mediação fica a cargo da professora Hemause Emanuele, mestra em educação e pedagoga hospitalar.

Para participar não precisa de inscrição prévia. A atividade conta com certificação de 2 horas.