LANÇADA MAIS UMA EDIÇÃO DO PRÊMIO ITAÚ DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS

O Itaú Unibanco lançou este ano a segunda edição do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis, que é realizado com o apoio da consultoria britânica SustainAbility, reconhecida internacionalmente por trabalhos ligados à sustentabilidade, e do Instituto Ethos, referência nacional na promoção da responsabilidade social corporativa.

Nesta edição o prêmio conta, também, com a atuação parceira com o CEATS – USP, o qual auxiliou na definição do conceito do termo “finanças sustentáveis”, principal alicerce para este prêmio.

No Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis serão contemplados trabalhos que tratem sobre o tema “finanças sustentáveis” em duas categorias: trabalhos jornalísticos e trabalhos acadêmicos. Os trabalhos jornalísticos são divididos em três modalidades: Jornal, Revista e Mídia Digital. Os trabalhos acadêmicos também são divididos em três modalidades: Graduação, Lato Sensu e Strictu Sensu.

Os trabalhos serão avaliados por comissões específicas para cada categoria e os vencedores serão anunciados em dezembro de 2010. O ganhador de cada modalidade receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil bem como sua inscrição para participar da Conferência Internacional Ethos 2011. Além disso, os trabalhos vencedores poderão ser divulgados nos sites do Programa, Instituto Ethos e SustainAbility e serão analisados e comentados por John Elkington, fundador da SustainAbility.

Os editores responsáveis pelo trabalho também serão reconhecidos, ganhando um Netbook Itautec.

Para mais informações: http://www.itaufinancassustentaveis.com.br