Laboratório de Documentação e Pesquisa Documental do Vale do Açu recebe visita de escolas

Cresce a procura por visitas de escolas do ensino básico ao Laboratório de Documentação e Pesquisa Documental do Vale do Açu (LaDHA) do Campus Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O projeto realiza a coleta e guarda de documentos, jornais que circularam em séculos passados e outros documentos históricos da região.

Vinculado ao Departamento de História, o espaço recebeu, esta semana, professores e alunos(as) da Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, da Escola Nossa Senhora das Vitórias (Educandário) e do curso de Letras, do próprio Campus.

“Essas visitas têm se tornando cada vez mais constantes. Estamos até pensando em fazer um projeto de extensão voltado para esse público diante da demanda”, adiantou o coordenador do LaDHA, professor Marcelo Vieira Magalhães.

As escolas de Assú e de cidades próximas interessadas em conhecer o local podem agendar uma visita pelos e-mails ladha@uern.br ou dhi_assu@uern.br, ou ainda pelo telefone (84) 98631-3722.

Estudantes da Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão