Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020) na categoria Cota para Pessoa com Deficiência devem ficar atentos ao cronograma de apresentação à Junta Multiprofissional da UERN, que receberá os candidatos até o dia 18 de fevereiro, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), em Mossoró.
A Junta Multiprofissional tem recebido os candidatos desde a última quarta-feira (5), às 18h, conforme a data estabelecida para apresentação de cada um. “A primeira noite do processo transcorreu com muita tranquilidade, adequação no atendimento, considerando a deficiência de cada candidato”, destaca a professora Ana Lúcia Aguiar, titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) da UERN.
“A Junta Multiprofissional da UERN realiza a avaliação da deficiência, conforme orienta a Lei Brasileira de Inclusão, com base nas dimensões biopsicossocial da pessoa com deficiência, e é realizada por equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por membros/profissionais de diversas áreas da Universidade”, explica a professora.
Os candidatos convocados devem levar, na noite estabelecida para o atendimento, o documento de identidade, com original e cópia, e laudo médico, com original e cópia, emitido por profissional cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS), que comprove a deficiência nos últimos doze meses, a contar da data do comparecimento à Junta.
O laudo deverá conter parecer descritivo elaborado pelo profissional, constando a deficiência apresentada pelo candidato para o exercício ou desempenho de atividades acadêmicas e, ainda, indicar expressamente o código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID 10).
O candidato que não aparecer na noite determinada pela lista de convocação perderá o direito à vaga.
Acesse abaixo: