IX CONgest será realizado entres os dias 31 julho a 04 de agosto

Com o objetivo de estimular a produção científica e o intercâmbio entre economistas, administradores, contadores, gestores ambientais e profissionais de áreas afins, será realizado de 31 julho a 04 de agosto, o IX Congresso de Economia & Gestão (CONgest). A programação ocorrerá de forma híbrida, com atividades presenciais no Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A programação será realizada concomitante com os seguintes eventos: IX Semana do Economista; IV Semana do Contador; VII Semana da FACEM; V Encontro de iniciação Científica em Contabilidade; IX Seminário Temático em Gestão Ambiental e V Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental. Parte da programação também coincidirá com as atividades da Feira do Livro de Mossoró, que será realizada de 2 a 5 de agosto, no Campus Mossoró.

Com a participação dos cursos de Contábeis, Gestão Ambiental e Turismo, o evento tem como tema central “Gestão, Inovação Tecnológica e Energia Limpa”. A programação visa discutir os novos desafios pós-pandemia, e é um espaço oportuno para reunir professores, estudantes e profissionais de diferentes áreas interessados em estudar e debater sobre economia, negócios, gestão e políticas públicas.

O Congest terá oito palestras e apresentações de trabalho de forma remota, por Google Meet e/ou Canal Youtube da Uern. Também serão realizados 26 minicursos, a serem ofertados no formato de oito ou 16 horas, podendo ser remoto ou presencial.

O evento é uma realização do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas(Facem/Uern). O Congresso terá apoio institucional da Uern, do Conselho Regional de Economia do RN, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), dos Supermercados Rebouças e do Índice Consultoria Empresarial.