IV Semana Jurídica é pauta de reunião entre centro acadêmico e setores da Uern

Diversos setores institucionais se reuniram com representantes do Centro Acadêmico Rui Barbosa (Carbuern) na manhã desta terça-feira, 10, para tratar da organização da IV Semana Jurídica (Seju) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Neste ano, o evento ocorrerá entre 6 e 10 de março e terá como tema “Multiculturalismo e Direito”.

De acordo com os organizadores, o propósito é “dialogar acerca de problemáticas como: questões indígenas, espaço da mulher na política, xenofobia (em especial com o nordeste) e identidade cultural, sob o olhar do Direito. Tudo isso dentro do espaço acadêmico, numa perspectiva multidisciplinar e aberta ao debate”. A programação incluirá mesas-redondas e minicursos com autoridades jurídicas.

Os discentes Gabriela Oliveira, Guilherme Sousa, Thiago Victor, Vitória Beatriz e Paula Janine apresentaram a proposta, de maneira a definir, junto à Administração Universitária, detalhes da organização, como local de realização, horários e meios de cooperação conjunta.

No início do encontro, a reitora Cicília Maia assegurou todo o apoio institucional à Seju, considerado atualmente o maior evento jurídico de Mossoró.

Participaram ainda da reunião o chefe da Editora Universitária, Fabiano Freitas; o diretor de Educação, Cultura e Artes, Hallyson Dantas; a diretora da Fad, Inessa Linhares; o pró-reitor Adjunto de Administração, Pedro Rebouças; o chefe do Setor de Assistência Estudantil, Abner Praxedes; e a assessora da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Maria Cleonice Soares.

A Semana Jurídica é um projeto institucional da Fad com o Carb, organizado por alunos e alunas, com amplo apoio da Uern.

Os professores Inessa Linhares, Marcos Araújo, Olavo Hamilton e Hamilton Vieria coorderam o projeto este ano.