Inteligência Artificial na Educação é tema de roda de conversa virtual

As tecnologias têm proporcionado uma série de facilidades no processo ensino-aprendizagem. Atenta às novidades e possibilidades, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou na noite de hoje, 20, a “Roda de conversa com Docentes: Inteligência Artificial na Educação”.

O tema foi apresentado pelo professor Dr. Thiago Medeiros Barros, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Natal, e contou com a mediação da professora Dra. Salete Gonçalves, chefe do Setor de Capacitação e Educação Profissional da Progep.

O cenário atual, as ferramentas e os resultados das ações implementadas no Instituto foram alguns dos pontos apresentados pelo palestrante, que tem uma visão bastante positiva da presença dessas tecnologias na educação.

“A gente escuta as pessoas falando que tem medo de que os professores serão substituídos. Mas eu creio que não, por que no final das contas a educação é feita entre pessoas, entre sujeitos. Vejo sim essas ferramentas nos ajudando, auxiliando, melhorar nossa prática pedagógica e abrindo muitas possibilidades”, defendeu Thiago Medeiros.

A professora Salete Gonçalves ressaltou a importância do tema em discussão na atualidade na área da educação, sobretudo na Uern.

A transmissão do evento foi realizada pelo canal Uern Oficial no YouTube. Para assistir, clique AQUI.