Inscrições prorrogadas até 19 de março para o Mestrado Profissional em Saúde da Família

As inscrições do edital de ingresso de 2024 para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) foram prorrogadas até o 19 de março. Pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), são oferecidas 12 vagas, destinadas aos médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, cirurgiões dentistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais. Ainda poderão concorrer profissionais graduados em saúde coletiva.

Para se habilitar, é necessário estar atuando como médico, supervisor ou tutor no Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB); ser docente, preceptor e/ou tutor de Residência de Medicina de Família e Comunidade, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e/ou Residência em Enfermagem em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior ou órgãos públicos; ser profissional com atuação na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde em suas diversas modalidades ou em serviço com relação direta e constante com este nível de atenção (ESF, Saúde bucal, ESF Ribeirinha, ESF Fluvial, Atenção Básica à Saúde Indígena, Consultório de Rua, Equipe de Atenção Básica Prisional ou Equipes E-Multi, Centros de Atenção Psicossocial, Policlínicas ligadas a APS, SAE, SAVVIS, CEO, CER e Serviço de Atenção Domiciliar – SAD) e, com vínculo ativo em órgãos públicos; estar em exercício em cargo/função na gestão/atenção (coordenadores/gerentes/diretores) na Estratégia Saúde da Família/APS, vigilância e serviços relacionados diretamente a APS.

A seleção consta de três etapas:

15/04/24 1ª Avaliação com 30 questões de múltipla escolha e duas dissertativas;
03/05/24 2ª Análise do currículo e da proposta preliminar de trabalho;
10/06/24 3ª Prova oral

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line por meio do envio do envio do formulário devidamente assinado junto com a documentação exigida no edital. As aulas estão previstas para o dia 12 de agosto de 2024. O professor Deivson Lima, vice coordenador do PROFSAÚDE na Uern, declara que o curso de mestrado é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior com conceito 4.

As dúvidas devem ser endereçadas a coordenação para o e-mail profsaude@mestrado.uern.br

Link para acesso ao edital aqui.

Veja prorrogação do cronograma aqui.

Consulte a errata neste link.

Demais documentos da seleção:

Anexos ações afirmativas 1

Recomendação sobre Políticas de Ações Afirmativas e Inclusão

Resultado de impugnações ao edital

Errata nº 1

Errata nº 2