Inscrições para preceptor do Programa Residência Pedagógica são reabertas

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulga a reabertura do processo de inscrição para a função de professores(as) preceptores(as) do Programa Residência Pedagógica 2022/2024.

Será ofertada uma vaga para o subprojeto Língua Portuguesa, na Uern Pau dos Ferros. Também será formado um cadastro reserva com candidatos(as) não convocados para ocupar a vaga ofertada, que poderão ser convocados posteriormente, durante o período de vigência do processo seletivo.

O valor da bolsa para preceptor(a) é de R$ 1.100,00, sendo esta custeada pela Capes. A bolsa é paga mensalmente e será concedida por um período máximo de até quatro meses, podendo este período ser alterado pela Capes.

Poderão se candidatar às vagas de Preceptores(as) Bolsistas, docentes atuantes em escolas cadastradas na Plataforma Capes de Educação Básica, na respectiva área do subprojeto.

As inscrições podem ser feitas no período de 12 a 15 de janeiro. Para isso, o candidato deverá enviar todos os documentos descritos no Edital abaixo para o endereço eletrônico rplinguaportuguesa.capf@gmail.com

O processo de seleção será feito por meio de duas etapas: avaliação da carta de intenções; e avaliação do currículo na Plataforma de Educação Básica.

O resultado final deste processo seletivo será publicado no dia 25 de janeiro.

O Edital pode ser conferido neste link.