Inscrições para o SiSU 2019 são prorrogadas; UERN tem mais de 19 mil inscritos

Até a 1h45 desta sexta-feira (25), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu 19.172 inscrições de candidatos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019, sendo 51% como primeira opção e 49% como segunda opção. Dos inscritos, 72% são do Rio Grande do Norte.

As inscrições do SiSU foram prorrogadas até o próximo domingo. Os candidatos poderão se inscrever no site do SiSU até as 23h59, do dia 27 de janeiro de 2019, observando o horário oficial de Brasília (DF).

A UERN ofertará 2.424 vagas, distribuídas nos cursos presenciais de graduação para o primeiro e o segundo semestres letivos de 2019.

De acordo com o cronograma nacional do SiSU, no dia 28 de janeiro será disponibilizado o resultado da chamada regular. O edital com a convocação dos candidatos aprovados na chamada regular para os cursos da UERN, com as respectivas datas de matrícula, será publicado no dia 29 de janeiro de 2019.

Os candidatos que não forem aprovados na chamada regular poderão participar da lista de espera até 5 de fevereiro, observado nas novas regras do SiSU: O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. Já o candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.