Inscrições para o IV Encontro da Rede-TER estão abertas

Texto: Vitória Araújo – estagiária de Jornalismo

A Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (Rede-TER), que tem sede na Uern Pau dos Ferros, realizará o IV Encontro da Rede-TER, dos dias 25, 26 e 27 de junho, em parceria com a Universidade de Santiago (US), localizada em Assomada, Ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Trazendo o tema ˜Diálogos Integrados: Pesquisa, ensino e inovação para o desenvolvimento do eixo sul-sul˜, o evento terá atividades presenciais e remotas. A programação contará com conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos.

As inscrições para ouvintes serão realizadas até o dia 24 de junho, já para aqueles que irão submeter trabalhos serão até o dia 24 de maio. O resultado dos trabalhos aprovados será até o dia 29 de maio.

O reenvio dos trabalhos corrigidos (caso tenha sido aprovado com restrição) será até o dia 31 de maio. O envio do trabalho completo será do dia 1 ̊ a 31 de julho.

O Encontro da Rede-TER visa fortalecer os laços entre pesquisadores de universidades e institutos de investigação de países do eixo Sul-Sul, problematizando questões sociais e temáticas relacionadas aos objetivos da Rede, de modo que contribua para a produção de conhecimento científico comprometidos com as demandas e a realidade dos territórios que, historicamente, estiveram fora da concentração de oportunidades.

Mais informações e inscrições podem ser feitas através deste link.