INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM FÍSICA SERÃO ABERTAS NO DIA 7 DE FEVEREIRO

Área de Concentração: Física da Matéria Condensada
Linhas de pesquisa: Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas; Materiais
Dielétricos e Semicondutores; Física Estatística e Teoria Cinética.

O Programa de Pós-graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga a abertura das inscrições para a seleção de candidatos para o curso de Mestrado na área de concentração de Física da Matéria Condensada. As inscrições serão feitas no período de 07 de fevereiro a 07 de março.
Pode se inscrever o portador do Diploma de Curso Superior na área de Física ou em áreas Correlatas fornecido por cursos autorizados pelo MEC. As inscrições deverão ser feitas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Física no Departamento de Física, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais – FANAT, no Campus Central, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e de 14h às 17h.
Serão selecionados os 05 primeiros candidatos classificados. O início do curso está previsto para o dia 14 de abril de 2008. A seleção dos candidatos, bem como sua classificação, será baseada na avaliação dos seguintes itens: Currículo, Histórico escolar do curso de graduação e Cartas de recomendação.
O Programa de Pós-Graduação em Física da UERN é realizado em parceria parcial com a UFERSA. Dessa forma o curso de Mestrado em Física contará com a participação de docentes da UERN e UFERSA como membros permanentes do programa, podendo ministrar disciplinas, orientar dissertações e integrar o colegiado.
As inscrições também podem ser feitas por sedex, desde que seja respeitada a data de postagem dentro do prazo de inscrição. A documentação deverá ser enviada para o seguinte endereço:

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN
Mestrado em Física – MF