Inscrições para Desafio Sebrae 2012 seguem até sexta-feira, dia 18

Um jogo que transforma o estudante universitário em empreendedor. Esse é o objetivo do Desafio Sebrae – jogo virtual que lança em 2012 a proposta de administrar uma fábrica de frutas tropicais. As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 seguem até a próxima sexta-feira (18).

Mesmo passando por um período de greve, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) incentiva seus alunos a participarem do Desafio Sebrae. A equipe deve ter no mínimo 2 e no máximo 5 participantes e deverá indicar um professor/orientador que participará de todas as fases do programa, inclusive das premiações.

Nesta edição, os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos. Durante a competição, os participantes devem gerenciar virtualmente uma empresa, contratar empregados, definir preços e comercializar produtos, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado.

Os universitários concorrem a iPads, bolsas de estudo, cursos de inovação e uma viagem internacional com tudo pago. Para se inscrever é preciso pagar a taxa de R$ 50,00 por equipe e o registro pode ser realizado até 18 de maio, no site do Desafio (www.desafio.sebrae.com.br).