Inscrições para cursos da Escola de Música da Uern seguem até o dia 30 de abril

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), permanece recebendo, até o dia 30 de abril, inscrições para o ingresso de 190 novos alunos.  As turmas corresponderão ao semestre 2023.1 e dizem respeito aos cursos de Iniciação Musical, Formação Musical Básica I e Formação Musical Básica II.

O ingresso no curso de Iniciação Musical, destinado a crianças de 8 a 11 anos, acontecerá por meio de sorteio público on-line, realizado em 5 de maio, às 9h, no canal da Escola de Música na plataforma YouTube.

Já os cursos de Formação Musical Básica I e II são para candidatos a partir dos 12 anos de idade. As provas para ingresso serão realizadas em 3 de maio, às 19h e às 20h30, respectivamente, ambas na sede da escola, localizada no Campus da Uern em Mossoró.

No caso de Formação Musical Básica II, haverá ainda uma prova prática, às 19h de 4 de maio.

A publicação dos resultados ocorre em 9 de maio, as matrículas, entre os dias 10 e 12, e as aulas iniciam no dia 15 do mesmo mês.

Para se inscrever, acesse este formulário. Acesse também o edital com mais informações sobre os cursos.