Inscrições para atuar como avaliador do III Elo Uern ocorrem até 24 de maio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza, entre 25 de junho a 1º de julho, o III ELO Uern, cujo propósito é envolver toda a comunidade acadêmica na discussão e exercício prático da extensão universitária junto aos públicos da comunidade que estão envolvidos com as ações, projetos e programas de extensão. Este ano, o tema é “A universidade junto à comunidade”.

Dentro do ELO, ocorre o X Salão de Extensão. Para participar como avaliador, é possível se habilitar até 24 de maio por meio de formulário virtual (aqui). E as inscrições dos interessados em propor as referidas atividades estão abertas e seguem até o dia 31 de maio, através de outro formulário (aqui).

A ideia de descentralização continua em 2024, diz a professora Denise Vasconcelos, titular da Diretoria de Extensão. Segundo a docente, a iniciativa renova a aliança da Uern com a sociedade, “oportunizando vivências e partilhas entre discentes, técnicos-administrativos, docentes e a sociedade em formato híbrido (presencial e remoto)”.

“A importância da equipe da Proex estar presente em todos os campi vem da necessidade de envolver toda a comunidade acadêmica na discussão e exercício prático da extensão universitária junto aos públicos da comunidade que estão envolvidos com as ações, projetos e programas de extensão realizados pela Uern”, completa.

Neste ano, serão premiados os trabalhos com melhor avaliação, por Unidade Acadêmica de todos os campi.

Em 2022, o ELO teve público de 856 pessoas, 85 atividades, 145 vídeos submetidos e 16 avaliadores ad hoc e, em 2023, foram 1.183 participantes e 54 atividades ofertadas, com 176 vídeos e 31 avaliadores. A expectativa é de crescimento ainda maior em 2024.

Para maiores informações, acesse este link.