Inscrições abertas para Residência Universitária: confira as datas da quarta etapa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anuncia a abertura das inscrições para a quarta etapa do processo seletivo de fluxo contínuo do Programa de Moradia Universitária, na modalidade Residência Universitária. Os estudantes interessados podem se inscrever de 24 de setembro a 07 de outubro de 2024, preenchendo o formulário disponível no Anexo I do edital. A iniciativa é voltada para alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, matriculados em cursos presenciais.

O Edital nº 096/2024, aditivo ao Edital nº 024/2024, traz alterações importantes na distribuição de vagas das residências universitárias. Com o novo ajuste, o campus de Mossoró oferecerá 8 vagas masculinas, enquanto o campus de Natal disponibilizará 4 vagas masculinas e 8 vagas femininas. No total, são 31 vagas distribuídas entre os campi de Mossoró, Caicó, Natal e Patu.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira consiste na análise do perfil socioeconômico e da regularidade acadêmica dos candidatos. Aqueles que forem classificados participarão da segunda etapa, que envolve entrevistas presenciais ou remotas, via Google Meet, conforme orientação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Estudantes que ainda não possuem cadastro na Prae devem anexar todos os documentos solicitados, como cópias do RG, CPF, comprovante de matrícula e comprovantes de renda. A ausência de qualquer documento obrigatório resultará na desclassificação automática do candidato.

O resultado preliminar desta quarta etapa será publicado em 15 de outubro de 2024, e o resultado final, em 30 de outubro de 2024, no Jornal Oficial da Fuern (Jouern) e nas redes sociais da Prae.

Os estudantes contemplados com a residência universitária terão direito ao auxílio-alimentação, devendo manter a regularidade acadêmica e atender às normas do programa para garantir a permanência no benefício. O não cumprimento das regras poderá resultar na exclusão do programa.

A Uern reforça seu compromisso em apoiar os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, proporcionando a eles as condições necessárias para uma educação de qualidade e a continuidade dos estudos.

Confira: