...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inicia nesta segunda-feira período de matrícula em cursos de graduação para o semestre 2026.2

Os estudantes veteranos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e os ingressantes por meio do Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI) já podem realizar a solicitação de matrícula curricular para o semestre letivo 2026.2. 

O período teve início nesta segunda-feira, 20, e segue até o dia 26 de julho, exclusivamente de forma on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Uern). Durante essa etapa, os estudantes poderão incluir ou excluir componentes curriculares ofertados para o semestre 2026.2. 

Após o encerramento da solicitação de matrícula, o processamento das matrículas ocorrerá no dia 27 de julho. Em seguida, entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, será aberto o período de rematrícula, destinado aos estudantes que desejarem realizar ajustes em sua matrícula, mediante disponibilidade de vagas. O processamento da rematrícula está previsto para o dia 3 de agosto. 

Os estudantes devem acompanhar atentamente todas as etapas do cronograma e conferir a situação definitiva da matrícula após cada fase do processo. A efetivação da matrícula é de responsabilidade do próprio aluno, assim como o acompanhamento das publicações relacionadas ao procedimento, disponíveis no Portal da Uern e no Sigaa 

VEJA AQUI o edital com todos os detalhes sobre o procedimento de matrícula curricular para o semestre 2026.2.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support