Incubadora da Uern Natal lança edital de seleção de propostas de negócios de inovação com impacto social no GO!RN 2024

A Incubadora Catavento, núcleo para inovação em empreendimentos sociais sustentáveis da Uern Natal, lançou edital de seleção de oito propostas de empreendimentos de impacto social e inovação para incubação. O lançamento foi no GO!RN, maior evento de inovação e negócios do Rio Grande do Norte.

A Catavento integra o Programa de Incubação de Empreendimentos da Uern Natal e atua como um mecanismo de estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação, com foco no desenvolvimento de negócios de impacto social na zona Norte da capital.

O sistema de incubação da Catavento é não residente e é composto por três etapas: pré-incubação, incubação e monitoramento e avaliação, durante as quais as propostas são validadas em ciclos formativos, tem elaborado um plano de desenvolvimento para cada uma delas e são acompanhadas até a maturidade dos empreendimentos.

Para concorrer ao edital, os negócios devem ter sedes administrativa e operacional na zona Norte de Natal, ser caracterizadas como negócios de impacto social, ter a inovação como um dos elementos estruturante, se enquadrar nas áreas de economia criativa ou economia solidária, de forma desejável, mas não obrigatória, e indicar pelo menos dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como princípios norteadores da proposta.

O gerente executivo da Incubadora Catavento, Ricardo Morais, ressalta ainda que a busca será pela maior diversidade possível de ideias. E para ajudar a desenvolver as selecionadas, ele destaca: “Vamos utilizar a expertise da própria Uern e das trilhas formativas do Sebrae, que é nosso grande parceiro”.

Mais informações no edital completo aqui.

A GO!RN acontece até amanhã (21), no Centro de Convenções de Natal, reunindo empreendedores de negócios de impacto social, empresários inovadores e do segmento de tecnologia, startups e micro e pequenas empresas tradicionais, geeks, instituições, investidores, amantes de tecnologia, aficionados por games e personalidades importantes do cenário digital do estado e do Brasil.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte está entre os 40 correalizadores do evento e participa com mais de 200 estudantes, além de professores e servidores, apresentando projetos e solução desenvolvidas, dentro da Universidade, para empreender e inovar.

As inscrições para GO!RN 2024 seguem abertas e são gratuitas pelo site gorn.com.br