...

EN

ES

InCorporArte promete uma imersão no mundo da dança

Uma imersão no mundo da dança é o que promete ser a 4ª edição do InCorporArte, evento que será realizado nos dias 19 e 20 deste mês pela Faculdade de Educação Física (Faef) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). “Corpo, dança e cultura” é o tema do evento, que terá atividades online e presenciais.

A cerimônia e a conferência de abertura serão na terça-feira a partir das 19h com transmissão no YouTube da Faef. O tema será apresentado pela professora Dra. Rosie Marie Nascimento, da UFRN. Em seguida, o Grupo Parafolclórico da UFRN fará uma apresentação artística.

Na quarta-feira, as atividades presenciais acontecem a partir das 7h30 com a Oficina Momento Dança (professor Me. Leonardo da Rocha, da Uern), no ginásio do Campus Central. Por volta das 10h, é a vez da Oficina Dança Popular (professor Abraão Morais, da Unip), no mesmo local.

No período da tarde, a partir das 14h, haverá uma apresentação cultural do Diocecena, no auditório da Fafic, antes da conferência “Políticas públicas culturais” (com o professor Me. Etevaldo Almeida).

“O InCorporArte surgiu com a proposta de oferecer-se como espaço de encontros, convidando-nos à troca de experiências, sentidos e significados do dançar. Um evento que tem como proposta refletir sobre o corpo. Não um corpo objeto, inerte e inanimado, compreendido como um mero feixe de funções, mas um corpo vivo e intencional, compreendido em sua sensibilidade como eixo de inúmeras e incontáveis relações. É esse o corpo capaz de transbordar-se em busca de novos encontros, de poetizar sua existência por meio do movimento. Dedicamo-nos, portanto, a uma dança sentida e percebida por meio de uma dialogicidade entre o ser e o viver”, explicou o professor Ms. Felipe Rocha.

O evento concentra algumas das ações propostas pelo projeto de extensão institucionalizado “InCorporArte: Enlaces em Dança” da Faef, sob a coordenação do professor Felipe Rocha. O objetivo do projeto de extensão é criar oportunidades de encontro para se vivenciar, apreciar, refletir e discutir a dança, compreendendo-a como campo de conhecimento que revela o humano e suas relações.

As inscrições podem ser feitas AQUI. Mais informações sobre o evento e o projeto de extensão no perfil @incorporarte_uern no Instagram.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support