IMAGEM DE SANTA LUZIA VISITARÁ REITORIA DA UERN E FACULDADE DE ENFERMAGEM

A imagem e as relíquias de Santa Luzia, padroeira da Diocese de Mossoró, visitam, nesta quinta-feira, dia 12, às 11h30, a reitoria da UERN. A visita está incluída no roteiro de peregrinação da imagem às paróquias e áreas pastorais. Antes de chegar ao prédio da Reitoria, a imagem será recepcionada, por volta das 10h, com louvores e orações na Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN).

“Nossa padroeira é a protetora da luz e da visão. Quando ela vem fazer essa visita à Universidade, além de um gesto de simpatia da Diocese para com a UERN, é um momento de oração e uma oportunidade de compartilhar com todos o espírito da Festa de Santa Luzia”, afirmou o chefe de Gabinete, prof. David Leite.

Nesta semana, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Festa de Santa Luzia, a imagem e as relíquias estão sendo levadas a escolas, instituições públicas, clínicas hospitalares, estabelecimentos comerciais e residências, situados na Área Pastoral I, que corresponde o Centro de Mossoró e adjacências. A peregrinação da imagem e das relíquas está incluída na etapa preparatória da Festa de Santa Luzia 2009, que ocorre de 03 a 13 de dezembro em Mossoró.