...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

III Seminário de Avaliação Institucional ocorre em 28 e 29 de agosto

O III Seminário de Avaliação Institucional ocorre em 28 e 29 de agosto com o tema “Alinhando planejamento estratégico e orçamento participativo para a excelência organizacional”. Realizado virtualmente através da plataforma RNP, o evento tem como público-alvo diretores, vice-diretores, secretários das unidades universitárias (campi e faculdades), dirigentes de pró-reitorias e diretorias vinculadas à reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

De acordo com a Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), o seminário promove “a busca contínua pela excelência organizacional como um objetivo inerente às instituições de ensino superior para discutir, a partir de resultados, sobre como alinhar efetivamente o planejamento estratégico com o orçamento participativo, visando a aprimorar os processos institucionais”.

O seminário é uma parceria da AAI com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e atende às diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional da Uern (PDI – 2016-2026), o Projeto de Avaliação Institucional da Uern, bem como está alinhado às exigências da Lei nº 10.861/2004 que institui o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. A sua essência reside na difusão de uma cultura de avaliação institucional e planejamento estratégico na universidade.

Com isso, incentiva-se todos os envolvidos no processo – com destaque para os gestores – a engajarem-se na avaliação, planejamento e corresponsabilidade na execução de atividades e ações em prol da consolidação de uma educação de excelência dentro do cenário de uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada.

“O seminário é de grande importância para o fortalecimento e sedimentação de uma cultura de avaliação em prol do planejamento estratégico com vista a alcançar as metas previstas no PDI da Uern”, disse o professor Wendson Medeiros, titular da AAI e presidente da CPA.

Ele ressaltou ainda que as metas devem estar presentes nos planos de ação das unidades universitárias e no orçamento participativo. “É um momento oportuno para avaliar e, a partir das discussões envolvendo a CPA e os dirigentes da instituição, comprometidos com os resultados de excelência, definir as prioridades para o próximo ano sem perder de vista as metas estabelecidas no nosso PDI”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support