II Seminário de Avaliação e Integração da Uern reúne representantes da gestão e de unidades acadêmicas

A Uern realizou, na manhã desta segunda-feira (22), o primeiro dia do II Seminário de Avaliação e Integração da Uern, que tem como meta promover um momento de interação e ampliar a relação entre a gestão da Universidade e a gestão acadêmica, reunindo representantes da Reitoria e das faculdades e campi universitários.

“Nosso principal objetivo é promover a troca de informações, ouvir cada um de vocês e elaborar diagnósticos para definirmos o que deverá ser feito nos próximos anos”, frisou a reitora da Uern, professora Cicília Maia, durante a abertura do seminário.

Neste primeiro dia, a reunião, que foi realizada virtualmente, contou com representantes dos campi de Caicó e Pau dos Ferros e das Faculdades de Letras e Artes (Fala) e de Ciências Naturais (Fanat).

Nesta terça-feira, o seminário terá início às 8h, também de forma virtual. Promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), o evento teve sua primeira edição realizada em 2018.

“Este primeiro dia foi bastante rico, pois permitiu a socialização de diagnósticos das unidades universitárias da presentes, junto a integrantes da CPA e da gestão superior da Uern. Também possibilitou uma ampla discussão sobre ações a serem planejadas com foco na corresponsabilidade e na melhoria dos resultados dos processos de avaliação institucional, internos e externos. O seminário também ocorre em um momento oportuno, tendo em vista a necessidade de planejamento estratégico, com foco nos resultados positivos diante do atual cenário de pandemia e da recente conquista da autonomia financeira da Uern”, ressaltou o presidente da CPA e titular da Assessoria de Avaliação Institucional da Uern, Wendson Medeiros.