Hospital da Mulher apresenta a IES novos campos de estágio

Representantes da gestão do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia se reuniram com Instituições de Ensino Superior (IES) para apresentar os novos campos de estágio na unidade hospitalar. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 20, na sala de reuniões do Hospital.

A reunião foi conduzida pela diretora de gestão acadêmica do Hospital, a enfermeira e técnica da Uern, Dra. Hosana Mirelle e pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Sibele Dantas. E participaram do encontro representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Potiguar (UnP) e Faculdade Nova Esperança (Facene).

O Hospital da Mulher abriu no último dia 10 de agosto, a ala pediátrica com oferta de 17 leitos de internação. Os atendimentos nos prontos-socorros pediátrico e ginecológico e as enfermarias ginecológica e obstétrica iniciaram semana passada, totalizando 38 leitos. E Centro cirúrgico começou a funcionar e já está atendendo urgências e emergências.

Com a ampliação no atendimento, há a necessidade do dimensionamento das vagas de estágio curricular obrigatório para atender a nova demanda na unidade.

Serão disponibilizadas 392 vagas de estágio nas áreas de ambulatórios, pediatria, ginecologia, centro cirúrgico, setor de imagens (técnico de radiologia e biomedicina), laboratório, farmácia, Central de Material e Esterilização (CME) e Núcleo Interno de Regulação (NIR).

Na ocasião, Sibele Dantas apresentou às IES as orientações para a solicitação de vagas de campo de estágio curricular obrigatório, do internato médico e das práticas supervisionadas.

Com gestão acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Hospital da Mulher tem perfil de hospital-escola e auxilia na qualificação de novos profissionais.