Grupo de teatro Baobá da UERN Natal abre processo de seleção virtual

Encena com o Baobá é o nome do primeiro processo de seleção virtual do Baobá, para escolha de um ator ou atriz para o elenco do novo espetáculo do grupo de teatro da Escola de Extensão da UERN.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 15 de junho, somente via internet, por meio de preenchimento do formulário eletrônico (disponível aqui), que deve ser enviado juntamente com o link de um monólogo de tema de livre escolha.

Até 17 de junho, serão selecionados até dez candidatos para a seleção, realizada de forma virtual e interativa, com provas surpresas avaliadas por componentes do grupo, pela direção do espetáculo e ainda com voto popular.

O resultado final está previsto para ser divulgado dia 22 de julho.

O candidato precisa ter idade mínima de 16 anos, sendo devidamente autorizado(a) por responsáveis legais, disponibilidade para participar das oficinas, ensaios e apresentações, morar em Natal ou regiões adjacentes e não estar participando de nenhum outro grupo de teatro.

Os encontros do Grupo Baobá ocorrem semanalmente, nas segundas e quartas-feiras, às 19h, na sala de Práticas, do Campus de Natal UERN, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, n° 3419, Potengi – Natal/RN, podendo haver alteração de acordo com as demandas do grupo e do espaço de ensaios.

Durante o tempo de isolamento social, as reuniões estão acontecendo de modo virtual, às segundas e quartas-feiras, às 20h.

SOBRE O GRUPO BAOBÁ

É um grupo teatral que surgiu em maio de 2018, através dos cursos de formação inicial, oferecidos pela Educa – Escola de Extensão da UERN/Natal. Atualmente, o Grupo conta com 12 integrantes, é coordenado pelo professor Denilson David e tem como principal objetivo ser inicativa de formação artística e de público, desenvolvendo espetáculos e processos criativos teatrais, com montagens a partir de pesquisas artísticas e culturais.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estimula a formação de grupos, fomenta o desenvolvimento dos processos artísticos, bem como proporciona condições de funcionamento de suas atividades.

Todas as publicações oficiais serão divulgadas nas redes sociais do grupo:

Instagram: @gtbaoba

Facebook: /TeatroUERN