Grupo de Dança Contemporânea da Escola da UERN participa do 4° Tanz Festival de Dança

O Cinese, grupo de dança contemporânea da Escola da UERN (EdUCA), participou do 4° Tanz Festival de Dança, que aconteceu no Cine Teatro de Parnamirim, entre os dias 19 e 23 de junho.

O Cinese se apresentou nesse domingo (23), na mostra competitiva do evento concorrendo com 112 coreografias da PB, PE e CE.

O grupo de dança da EdUCA apresentou oito coreografias, com direção e concepção artística do professor Juarez Moniz, entre os quais três rês solos: Elo (Tatiana Moritz), Definitivo Acaso (Ilhany Ramos) e Distopia (Joyce Melo); e um dueto: Cais (Edileuza Rodrigues e Tatiane Melo), além de três trios: A Metade Exilada de Nós ( Ilhany Ramos, Joyce Melo e Tatiana Moritz), Indócil Equinócio (Cássia Carvalho, Tatiane Melo e Vanessa Thays) e Bem Aleatório (SQN) (Edileuza Rodrigues, Beatriz Martins e Leonardo Macedo).

Entre os solos sênior, a bailarina Ilhany Ramos tirou nota 9,0, ficando em 5° lugar entre os 41 solos que concorriam nessa categoria. Ao final da apresentação, um dos jurados, o professor e bailarino Erick Gutierrez, ofereceu uma semana de residência artística na Escola Plexus Centro de Dança, em São Paulo/SP.

O Tanz Festival de Dança é uma promoção e realização da Prefeitura de Parnamirim através da Fundação Parnamirim de Cultura e faz parte do calendário cultural do município. Tem como proposta desenvolver a dança, o seu aperfeiçoamento técnico, e proporcionar um intercâmbio cultural entre profissionais, professores, coreógrafos, alunos e técnicos da área.