Grupo de Choro Ingênuo prepara lançamento de primeiro CD

O CD “Chorando com Chiquinha e Ernesto”, o Primeiro do Grupo de Choro Ingênuo do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será lançado em breve.

Essa gravação é o resultado de mais de dois anos de pesquisas, ensaios e produção para trazer ao nosso público um pouco da herança musical deixada por Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Dentro da vasta e riquíssima obra desses grandes talentos foram escolhidas doze canções, todas arranjadas e interpretadas pelos próprios músicos do Conservatório, contribuindo, assim, para a divulgação do Choro e à valorização da cultura musical brasileira.

O Grupo de Choro Ingênuo é composto pelos seguintes músicos: Bruno Farias (trombone), Hallyson Dantas (flauta), Fábio Monteiro (cavaquinho, bandolim), Guido Alves (violão 6 cordas), Gideão Lima (violão 7 cordas), Paulo Silva (saxofone), John Fidja (percussão).