Grupo de Apoio aos Portadores de Hemofilia realiza primeiro encontro de 2020 neste sábado

O Grupo de Apoio aos Portadores de Hemofilia (GAPH) da UERN irá realizar, neste sábado (29), na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), o primeiro encontro do ano, que contará com apresentação dos novos extensionistas do projeto, oficinas de arte e uma confraternização entre os participantes.

O GAPH é um projeto de extensão vinculado ao comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), que integra alunos da FACS e a comunidade hemofílica e familiares de Mossoró e região. O projeto é coordenado pela professora Allyssandra Rodrigues, da FACS.

Entre os objetivos do grupo, estão o aprendizado sobre a patologia, o compartilhamento de saberes e a construção de redes de apoio para a comunidade hemofílica, com foco na humanização do tratamento e na qualidade de vida dos hemofílicos.

Nos encontros, que acontecem mensalmente, aos sábados, são abordados assuntos ligados a temas como saúde mental, alimentação e atividades físicas voltadas à comunidade hemofílica.