Graduandos do Campus Avançado de Patu colam grau

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou a solenidade de colação de grau dos estudantes dos cursos de Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, ano 2020.1; e de Ciências Contábeis, Pedagogia e Matemática, ano 2019.2, do Campus Avançado de Patu. A cerimônia ocorreu através de videoconferência, com transmissão pelo canal do youtube Uern Oficial.

Presidida pela reitora em exercício, Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, a cerimônia marcou o encerramento de um ciclo para 41 formandos do Campus de Patu. “Parabenizo a todos os formandos por este momento tão especial, que marca o fechamento de um importante ciclo e o início de outros”, felicitou.

A graduanda Sara Jayane Fernandes de Moura, do curso de Letras – Língua Portuguesa, que prestou homenagem às turmas concluintes, enfatizou a importância de estarem iniciando um novo ciclo, em meio a um momento tão delicado, e agradeceu a todos que fazem a Uern por oportunizarem que esse momento, que representa o sonho de muitos, se realizasse.

A diretora do Campus Avançado de Patu, Cláudia Tomé, lembrou que, apesar de todas as adversidades, sobretudo com a pandemia de COVID-19, a Uern está conseguindo entregar dezenas de novos profissionais para a sociedade. “Não foi fácil chegar até aqui. Agora, como profissionais, vocês irão enfrentar novos desafios. Desejo sucesso e força para superar as adversidades que estão por vir”, disse.

A reitora Fátima Raquel observou que a colação de grau é sempre especial, um momento de esperança, de acreditar que dias melhores estão por vir. “Infelizmente, devido a atual situação em que vivemos, não podemos colar grau presencial, ao lado das famílias, abraçando as pessoas queridas, mas a cerimônia de colação mesmo que virtual representa uma grande conquista para todos”, destacou.

Ela ressaltou ainda que os formados nessa época de pandemia têm o desafio de sair da universidade com um novo olhar, de transformar a sociedade. “Vocês encerram este ciclo com a responsabilidade de carregar o nome da instituição que acolheu vocês nos últimos anos. Que vocês possam se orgulhar de fazer parte da Uern, que transformou a vida de vocês e que continuará transformando vidas”, finalizou.