Ainda em Natal, nesta terça (25), a reitora Cicília Maia se reuniu com os reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz, e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo, de forma presencial, na Reitoria da UFRN.
Os três reitores se encontraram para debater o retorno das atividades e aulas presenciais no atual cenário da pandemia. Eles trocaram informações e compartilharam modelos de cobrança do passaporte vacinal.
“Foi um momento muito produtivo e importante de reflexão sobre como cada universidade está conduzindo seu calendário acadêmico, diante desse novo pico de casos de Covid-19 e agora também do H3N2. Nós trocamos sugestões, sempre lembrando das condições sanitárias e de orientar nossas comunidades sobre os cuidados com a biossegurança. As três instituições aqui presente concordam e já adotaram a obrigatoriedade do passaporte vacinal”, relatou a reitora, que comemorou a ampla cobertura vacinal comprovada entre estudantes e servidores da Uern. “Dos 96,7% dos discentes que apresentaram comprovação exigida, 98% estão em dia com o esquema vacinal. Entre os técnicos e docentes, são 99%”, lembrou.
“Somos universidades e estamos atentos às recomendações dos comitês científicos, para a tomada de decisões de acordo com as particularidades e necessidades de cada instituição. Seguiremos em permanente diálogo, entres nós reitores, e cada um com suas respectivas comunidades acadêmicas”, completou Cicília Maia.
Também participaram da reunião deste terça o vice-reitor Chico Dantas e os pro-reitores de Administração, Simone Gurgel de Brito, e de Assuntos Estudantis, Erison Natécio da Costa Torres.
O Fórum dos Reitores do RN deve voltar a se reunir novamente no próximo dia 04.