Formandos da Uern Assú celebram conquista do diploma

Ao discursar como orador das turmas na colação de grau do Campus de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na tarde de ontem, 10, o formando Alysson Matheus de Morais Pinheiro, de História, parabenizou os demais 17 formandos(as) e agradeceu o papel transformador que a instituição desempenha socialmente.

Presidida pela professora Dra. Guianezza Mescherichia de Góis Saraiva Meira, vice-diretora da Uern Assú, no ato representando a reitora Cicília Maia, a solenidade entregou o tão sonhado diploma aos(às) formandos(as) dos cursos de Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras – Língua Inglesa, Geografia, além do de História.

Relembrando os desafios superados com união, Alysson Matheus destacou que a vitória alcançada é de caráter coletivo e, dessa forma, devendo ser celebrada com amigos e familiares que estiveram sempre apoiando a trajetória de cada um(a) dos universitários(as).

“Não poderia deixar de agradecer a Uern que nos proporcionou uma formação de excelência, marcada pelo compromisso com o ensino, pesquisa e extensão. Aqui, encontramos um ambiente propício ao desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e da busca por soluções inovadoras. Recebemos uma educação que nos capacita para enfrentar as demandas de um mundo em constante transformação”, discursou.

A vice-diretora parabenizou os(as) novos(as) profissionais da educação e bacharéis pela conquista ora alcançada e desejou sucesso na nova fase.

“Todos que estão aqui são testemunhas das lutas cotidianas de cada um de vocês. Para uma esmagadora maioria, concluir o curso de graduação significou renúncia e sobrecarga, uma vez que fora necessário conciliar os estudos com o trabalho. Peço licença, inclusive, para enfatiza o esforço hercúleo das mulheres, pois, assim como frisou o tema do Enem 2023, o trabalho de cuidado realizado por nós é, preponderantemente, invisível”, destacou.