Festuern promove pré-estreias de espetáculos; evento inicia dia 16 de outubro

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) iniciou nesta quarta-feira (4) as pré-estreias dos espetáculos que serão apresentados nos cinco dias do evento, o qual acontecerá entre os dias 16 e 20 de outubro.

Nesta manhã, três escolas de Mossoró apresentaram-se, no Teatro Lauro Monte Filho, recebendo orientações da equipe do festival. As outras escolas do município que participarão do festival farão suas apresentações até esta quinta-feira.

Já na sexta-feira, serão realizadas as apresentações na cidade de Pendências, enquanto as apresentações das escolas de Natal acontecerão na segunda-feira (10).

A 17ª edição do Festuern terá espaço no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. Realizado anualmente, o evento reúne escolas públicas do estado em uma semana de apresentações teatrais, sendo importante espaço de iniciação e amadurecimento artístico, e palco privilegiado para revelação de jovens talentos do teatro.

Nesta edição, o Festival é uma realização da Uern e da Funcitern, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo; da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), por meio do edital “Natural como fazer o bem”; e da TCM Telecom. A Prefeitura Municipal de Mossoró é apoiadora do evento.