FESTUERN entrega alimentos arrecadados ao Projeto Esperança

Em um gesto de reconhecimento ao trabalho do Projeto Esperança Padre Guido e a parceria junto à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na realização de ação de extensão voltada para crianças e jovens, a coordenação do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN) entregou os alimentos arrecadados com a apresentação dos espetáculos, que ocorrem entre os dias 16 e 20 de setembro. Foi doada uma tonelada de alimentos, em solenidade promovida na sede do Projeto Esperança, na Paróquia de São José.

O Grupo de Violões do Projeto Esperança/Extensarte abrilhantou o momento cultural da cerimônia. Reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto enfatizou a importância do momento. “Temos que agradecer à parceria com o Projeto Esperança, que tem possibilitado o desenvolvimento de ações tão positivas junto a crianças e jovens das comunidades próximas à Igreja. Esse é o papel da educação: fazer a diferença na vida do outro”, declara.

O Pe. Antônio Carlos Dantas, mais conhecido Pe. Carlinhos, agradeceu a iniciativa da UERN e avaliou que a parceria com a Universidade tem sido bastante positiva. “Através da ação de extensão, conseguimos envolver crianças e jovens de comunidades carentes”, diz. Além da importância social, a parceria trouxe benefícios a essa dimensão religiosa. “Muitos pais que vêm deixar as crianças para o projeto, ficam na Igreja e participam da missa”, informa, destacando que o projeto possibilita maior integração entre igreja, universidade e sociedade.

Coordenador do FESTUERN, Hallysson Dantas informa que todos os anos o FESTUERN faz a doação dos alimentos arrecadados durante as apresentações dos espetáculos para instituições filantrópicas da cidade. “Neste ano, escolhemos o Projeto Esperança em reconhecimento à parceria para a realização da ação de extensão. A ideia é estreitar cada vez mais esse laço”, afirma. Atualmente, o Projeto Esperança atende 64 famílias carentes da região, segundo informa Ana Maria de Sousa, coordenadora do projeto. “É uma grande ajuda da UERN. Estamos muito felizes”, diz a coordenadora.

Para o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio Nunes, a entrega dos alimentos ao Projeto Esperança vem coroar a parceria que é desenvolvida. “A própria lógica do Festuern é bastante parecida com a ação desenvolvida pela UERN junto ao Projeto Esperança, que é a utilização da música, arte e cultura para contribuir com melhorias na vida dos jovens. O FESTUERN é a grande vitrine da extensão da Universidade, na dimensão cultural e social. E estamos muito felizes em possibilitar esse momento”, finaliza.