...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FESTUERN entrega alimentos arrecadados ao Projeto Esperança

Em um gesto de reconhecimento ao trabalho do Projeto Esperança Padre Guido e a parceria junto à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na realização de ação de extensão voltada para crianças e jovens, a coordenação do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN) entregou os alimentos arrecadados com a apresentação dos espetáculos, que ocorrem entre os dias 16 e 20 de setembro. Foi doada uma tonelada de alimentos, em solenidade promovida na sede do Projeto Esperança, na Paróquia de São José.

O Grupo de Violões do Projeto Esperança/Extensarte abrilhantou o momento cultural da cerimônia. Reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto enfatizou a importância do momento. “Temos que agradecer à parceria com o Projeto Esperança, que tem possibilitado o desenvolvimento de ações tão positivas junto a crianças e jovens das comunidades próximas à Igreja. Esse é o papel da educação: fazer a diferença na vida do outro”, declara.

O Pe. Antônio Carlos Dantas, mais conhecido Pe. Carlinhos, agradeceu a iniciativa da UERN e avaliou que a parceria com a Universidade tem sido bastante positiva. “Através da ação de extensão, conseguimos envolver crianças e jovens de comunidades carentes”, diz. Além da importância social, a parceria trouxe benefícios a essa dimensão religiosa. “Muitos pais que vêm deixar as crianças para o projeto, ficam na Igreja e participam da missa”, informa, destacando que o projeto possibilita maior integração entre igreja, universidade e sociedade.

Coordenador do FESTUERN, Hallysson Dantas informa que todos os anos o FESTUERN faz a doação dos alimentos arrecadados durante as apresentações dos espetáculos para instituições filantrópicas da cidade. “Neste ano, escolhemos o Projeto Esperança em reconhecimento à parceria para a realização da ação de extensão. A ideia é estreitar cada vez mais esse laço”, afirma. Atualmente, o Projeto Esperança atende 64 famílias carentes da região, segundo informa Ana Maria de Sousa, coordenadora do projeto. “É uma grande ajuda da UERN. Estamos muito felizes”, diz a coordenadora.

Para o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio Nunes, a entrega dos alimentos ao Projeto Esperança vem coroar a parceria que é desenvolvida. “A própria lógica do Festuern é bastante parecida com a ação desenvolvida pela UERN junto ao Projeto Esperança, que é a utilização da música, arte e cultura para contribuir com melhorias na vida dos jovens. O FESTUERN é a grande vitrine da extensão da Universidade, na dimensão cultural e social. E estamos muito felizes em possibilitar esse momento”, finaliza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support